
O Cais Novo voltou a reencontrar-se neste campeonato de futsal da AFVC. Desde o início de Novembro, do ano passado, que o conjunto verde e branco não somava duas vitórias consecutivas. Na recepção ao Cerveira, os golos da vitória apenas surgiram no segundo tempo, a tempo de os verdes construírem um triunfo por três bolas a zero.
O primeiro tempo não deixou saudades aos espectadores que deslocaram a Monte da Ola. A equipa de Paulo Morais preocupou-se, essencialmente, em fazer uma gestão correcta da posse de bola sem criar grandes situações de golo. Os visitantes apostaram em surpreender no contra-ataque, sem efeitos práticos.
O descanso parece ter despertado as duas formações. Os donos da casa virão o guardião Vítor negar-lhes o golo num par de ocasiões. Na outra baliza, foram os postes a socorrer o guarda-redes Bruno. A vitória veio da magia dos pés de Mingos que apontou os seus dois primeiros golos no campeonato. Em cima minuto 60, Jota arrumou a questão.
Estes três pontos dão a oportunidade de o Cais Novo reentrar na discussão do quinto lugar. A turma de Paulo Morais está no sétimo lugar, com os mesmos pontos de Neiva e Anha. O Cerveira perdeu o comboio desta luta, estando um pouco mais abaixo em nono, com menos sete pontos.